Tratamento para Cocaína

Tratamento para Cocaína no Rio de Janeiro 24h

Tratamento para dependentes de cocaína com internação imediata.

Aqui no nosso Centro de Tratamento seu familiar conta com uma equipe especializada para um acolhimento humanizado, desintoxicação em ambiente seguro, um programa educativo sobre os males provocados pelo uso de cocaína, treinamento de habilidades emocionais e sociais, um programa de prevenção à recaída, manutenção da abstinência e orientação familiar efetiva.

Venha conhecer nossa Instituição.

Centro de Tratamento Reviva – Um lugar de Amor e desenvolvimento pessoal.

O Tratamento para Cocaína no CT Reviva.

A dependência química e o uso descontrolado de cocaína têm como características a total perda de controle da vida, afastamento social, a perda do amor próprio e diversas outras complicações físicas, mentais e sociais. Dificilmente esse tipo de dependente químico consegue manter por muito tempo o uso e responsabilidades sociais ou profissionais em todos os sentidos. O uso prolongado de cocaína atinge violentamente o sistema nervoso central do dependente químico, além de complicações físicas no baço, rins e pulmões. O coração também é muito afetado por esse uso, provocando problemas como hipertensão, arritmias, infarto do miocárdio e outros.

As altas doses de cocaína podem provocar graves alterações comportamentais devido aos prejuízos da capacidade de julgamento, da memória e do controle do pensamento e atitudes impulsivas.

Comportamentos violentos são frequentes entre os dependentes químicos que fazem uso contínuo de cocaína devido a sensação de medo constante e paranoia. Os usuários de cocaína costumam ter alucinações e pensamentos suicidas provocados pela depressão pós uso. Ansiedade, insônia, depressão, falta de apetite, formigamento pelo corpo e a sensação de que insetos estão rastejando sob ou sobre a pele podem provocar escoriações ou uma síndrome de pânico com sintomas exagerados.

O uso da cocaína também provoca diversos problemas sociais. Isolamento, dificuldades profissionais, problemas nos estudos, problemas familiares, violência doméstica, comportamento de risco. Além disso os dependentes químicos que fazem uso abusivo de cocaína acabam tendo comportamentos criminosos em alguns casos (roubo para a manutenção do uso), prostituição como moeda de troca pela droga, também têm comportamento sexual de risco. No caso dos pais que fazem uso de cocaína, as crianças e adolescentes sofrem maus tratos, maus cuidados, abusos físicos e psicológicos, prejuízos no desenvolvimento e há o risco dessas crianças e adolescentes tornarem-se usuários.

Dependentes químicos que tenham transtornos mentais associados ao uso de cocaína têm seus sintomas aumentados e podem provocar a cornificação da comorbidade.

No CT Reviva os dependentes químicos têm um tratamento realmente especializado para uma desintoxicação segura, motivação para a mudança através de um processo terapêutico adequado e humanizado, além disso ele será apresentado a um PPR (Programa de Prevenção de Recaída), terá acesso ao pós tratamento em nosso ambulatório para que a manutenção da abstinência seja contínua e possível.